Diario de Pernambuco
Busca

Celebração

Parque de Dois Irmãos tem programação especial para comemorar o dia do índio

Publicado em: 05/04/2019 14:08 | Atualizado em: 05/04/2019 14:25

Foto: Karina Moraes/Esp.DP.
A partir desta sexta-feira (5) até o dia 18, o Parque Estadual de Dois Irmãos vai celebrar a cultura indígena da Tribo Fulni-ô, de Águas Belas, Sertão do estado. A programação faz parte das comemorações do dia do índio. A celebração da data tem o objetivo de proporcionar aos visitantes um pouco mais de conhecimento e aprendizado sobre as danças, cultura e a tradição de uma das maiores tribos indígenas de Pernambuco.

Nesse período, serão realizadas apresentações de danças típicas e cantos, exposição e demonstração de produção de peças artesanais, além da venda dos produtos confeccionados pelos índios. Haverá também a construção de uma oca indígena. A réplica vai permanecer no parque até o fim da semana comemorativa. Apenas na segunda-feira (8), o parque estará fechado ao público para realização de serviços internos de limpeza e administrativos.

O dia 19 de abril se tornou data comemorativa através do decreto-lei nº 5.540 de junho de 1943, pelo então presidente Getúlio Vargas, atendendo a uma proposição do primeiro Congresso Indigenista Interamericano, realizado no México em 1940, que indicou aos países da América a adoção da data em alusão ao índio.

Semana Santa

O Parque Estadual de Dois Irmãos estará aberto ao público durante o período da Semana Santa (19 a 21 de abril), das 9 às 16 horas, com ingresso a preço único R$ 2 por pessoa. O acesso é gratuito para visitantes maiores de 60 anos, crianças até um metro de altura e portadores de necessidades especiais, com respectivos acompanhantes.  

 
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL