Diario de Pernambuco
Busca

UFPE

Núcleo de Atenção ao Idoso oferece reiki como terapia complementar para pessoas com diabetes

Publicado em: 10/04/2019 19:12

Pessoas com diabetes interessadas em terapias complementares podem agendar sessões gratuitas de reiki no Núcleo de Atenção ao Idoso (NAI) da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). As sessões serão realizadas a partir do dia 24, sempre às quintas-feiras, das 8h30 às 11h30, no NAI. Os agendamentos já podem ser realizados presencialmente ou pelos telefones 2126.7366 e 2126.3160.

De acordo com a coordenadora do projeto de extensão, a professora Sílvia Regina Arruda de Moraes, do Departamento de Anatomia, o reiki é um tipo de terapia complementar milenar que consiste na imposição das mãos para atuar em desequilíbrios energéticos. A prática não tem cunho religioso. Reikiana há quatro anos, a docente informa que a pessoa que aplica o reiki é apenas um canal para o tratamento.

A professora considera que o tratamento é pouco difundido no Brasil e difícil de encontrar nos serviços públicos, por isso criou o projeto para favorecer pacientes interessados. Além disso, serão coletados dados para monitoramento dos parâmetros dos pacientes. “Já existem trabalhos, publicados desde a década de 1980, que mostram a melhora geral do indivíduo”, explica.

Mais informações
Sílvia Regina Arruda de Moraes
sramoraes@gmail.com
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL