Diario de Pernambuco
Busca

Meio Ambiente

Mostra fotográfica sobre animais silvestres acontece em Santa Cruz do Capibaribe

Publicado em: 24/04/2019 21:51 | Atualizado em: 24/04/2019 21:53

Crédito: CPRH

Até o dia 2 de maio, no Parque Florestal Fernando Silvestre da Silva, no município de Santa Cruz do Capibaribe, ocorre a mostra fotográfica itinerante “Animais Silvestres: eles precisam de nós!”. Os registros em painéis fotográficos são de animais que receberam tratamento no Centro de Triagem de Animais Silvestres de Pernambuco (Cetas Tangara). 

A iniciativa integra as ações do projeto Fauna Livre, coordenado pelo setor de Educação Ambiental da Agência. O objetivo principal é, em complemento às atividades rotineiras de fiscalização, monitoramento, conservação e reabilitação de animais silvestres, combater – por meio da conscientização – a cultura de aprisionamento e tráfico de animais silvestres. Muitos dos animais que passam pelo Cetas Tangara, para reabilitação e posterior retorno à natureza, são vítimas do tráfico.

A mostra faz parte do trabalho de conscientização do grupo de Educação Ambiental da CPRH e já passou pelos municípios de Tamandaré, Barreiros e Ipojuca. Em Santa Cruz do Capibaribe, a exposição ocorre duas semanas após a realização de uma capacitação sobre Gestão de Fauna do Estado de Pernambuco.

Uma nova atividade já está agendada para o dia 6 de junho, o Mês do Meio Ambiente, no município agrestino: a Campanha de Entrega Voluntária de Animais Silvestres, que será realizada também no Parque Florestal Fernando Silvestre da Silva. A entrega voluntária evita possíveis apreensões e multas.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL