POLÍCIA

Grupo preso por assassinato com requintes de crueldade

Publicado em: 11/04/2019 12:25 | Atualizado em: 11/04/2019 12:29

Delegada Margareth Galdino - diretora da DEAH SUL, Delegada Polyanne Farias - Gestora da DIRESP, Delegado Cláudio Neto - DEAH SUL. Foto: Polícia Civil / Divulgação

Um adulto e quatro adolescentes foram presos, em flagrante, por homicídio com requintes de crueldade. Eduardo Inácio dos Santos e quatro jovens de 14, 15 e 17 anos, assassinaram Joabson Marques da Silva por enforcamento após uso de faca, barrote e sessão de espancamento.

Após ser agredida com uma coronhada nas costas pela vítima, seu namorado, a menor K.A.O.S (14 anos), em conjunto com sua amiga I.K.M.S (15 anos), foi atrás de traficantes rivais para que estes "acabassem com a vida" de Joabson. Os criminosos localizaram o rapaz e, após promoverem uma sessão de espancamento, amarraram uma corda em seu pescoço e o penduraram em uma árvore. Antes que morresse enforcado, foi esfaqueado diversas vezes nas costas, pescoço e cabeça. Existem, ainda, fortes suspeitas que que a vítima tenha sofrido empalamento, já que apresentava lesão e sangramento na região do ânus. 

Segundo o delegado Cláudio Neto, da Delegacia Especializada da Apuração de Homicídios (DEAH) Sul, Joabson vendia drogas e os assassinatos já tinham intenção de retirá-lo da comunidade, sendo a agressão à namorada apenas o estopim. Ainda de acordo com ele, os assassinos não demonstraram arrependimento e chegaram a debochar do caso na delegacia. “Dois adolescentes que também teriam participado do crime estão foragidos, mas devem ser capturados nas próximas horas. Após o flagrante, o adulto seguiu para a audiência de custódia enquanto os adolescentes estão sendo apresentados ao Ministério Publico. Todos serão indiciados por homicídio qualificado, tanto pela crueldade do meio quanto pela futilidade do motivo. Possivelmente, o maior também responderá por  tráfico e corrupção de maiores, fato análogo aos adolescentes”, afirma.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL