Diario de Pernambuco
Busca

Programação

Fim de semana agitado no Museu da Cidade, Mamam e Bairro do Recife

Publicado em: 12/04/2019 19:55

Foto: Andréa Rego Barros/Prefeitura do Recife.
Sábado (13) e domingo (14) repletos de opções de cultura e lazer gratuitas na cidade. Com enfoque na área botânica, o projeto Fazendo Junto, do Museu de Arte Moderna Aloísio Magalhães, traz a oficina “Monotipia - imprimindo texturas botânicas”, com o intuito de abordar o sentir das coisas e objetos por meio do tato. Ministrada por Leandro Roberto, a atividade incentiva crianças e adultos a participarem de maneira divertida da colheita de folhas, flores, raízes, cascas de tronco, dentre outros materiais para produção de arte. 

A programação acontece neste sábado (13), às 15h, gratuita e aberta para um adulto mais uma criança (a partir de cinco anos). É preciso se inscrever pelo e-mail educmamam@gmail.com. O MAMAM fica na Rua da Aurora, 265, Boa Vista. 

Já no Domingo (14) tem arrastão promovido pelo Paço do Frevo, no Bairro do Recife. Vencedora do Concurso de Agremiações em 2019, a Troça Carnavalesca Mista Abanadores do Arruda se concentra no Marco Zero, às 15h. 

Depois ela sai em cortejo, arrastando amantes do frevo pelas ruas do bairro. O grupo foi fundado no dia 1º de outubro de 1934 e já conquistou diversos títulos ao longo da sua história. O evento gratuito e aberto ao público. 

A exposição "Cinco Pontas", no Museu da Cidade, reúne achados arqueológicos, pinturas e documentos que mostram a importância do Forte das Cinco Pontas em diversos momentos históricos da capital pernambucana. Em quase 400 anos de existência, o local foi base para navegadores, depósito, prisão e quartel militar. O Museu da Cidade do Recife está localizado no Bairro de São José. Neste sábado (13), abre das 9h às 17h, e no domingo, das 9h às 16h. A entrada também é gratuita. 
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL