Diario de Pernambuco
Busca

Polícia

'Estelionatário galã' é preso por aplicar golpes com cartões clonados

Publicado em: 09/04/2019 14:31 | Atualizado em: 09/04/2019 15:57

Diego foi preso em Pernambuco, mas praticou crimes em Goiás, Minas Gerais, Bahia e Espírito Santo. Foto: Polícia Civil de Pernambuco/Divulgação.
A Delegacia de Apipucos, Zona Norte do Recife, prendeu um homem acusado de aplicar vários golpes usando cartões clonados. Diego Machado Costa, 30 anos, conhecido como "estelionatário galã", teria aplicado os golpes em Pernambuco, Goiás, Minas Gerais, Espírito Santo e Bahia. Ele foi preso na última quarta-feira (3) em Boa Viagem, Zona Sul do Recife. Ainda estão sendo investigadas duas mulheres, uma goiana e uma pernambucana, por suspeita de envolvimento nos crimes.

A Polícia Civil de Pernambuco acredita o suspeito pode ter feito mais vítimas além das já identificadas. Um dos golpes aplicados por Diego foi contra um hotel de Goiás. Nos últimos meses, o "estelionatário galã" veio a Pernambuco várias vezes, por isso, a polícia acredita que ele tenha feito mais vítimas no estado. O fato de o suspeito ter se hospedado em quatro quartos diferentes no hotel onde foi preso chamou a atenção dos investigadores.

Mercadorias apreendidas com o estelionatário. Foto: Polícia Civil de Pernambuco/Divulgação.
De acordo com a polícia, na véspera da prisão, Diego deu um golpe um hotel de Goiás com um cartão clonado. De lá, viajou para o Recife. Ele foi flagrado pelos policiais da Delegacia Seccional de Apipucos com R$ 30 mil em produtos frutos de crimes, como roupas e semi-joias. O suspeito tentou fugir quando foi supreendido pelos agentes.

O suspeito foi autuado por furto mediante fraude e encaminhado a audiência de custódia. 
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL