Diario de Pernambuco
Busca

Acessibilidade

Espetáculo da Paixão de Cristo terá audiodescrição e transporte para pessoas com deficiência

Publicado em: 15/04/2019 20:35 | Atualizado em: 15/04/2019 20:42

Crédito: Teresa Maia/DP/D.A Press

A encenação da Paixão de Cristo, em Nova Jerusalém, terá serviços de inclusão social de pessoas com deficiência. Nos dias 15 e 17 de abril, serão disponibilizados o serviço de interpretação de Língua Brasileira de Sinais (Libras) para pessoas com deficiência, através do Projeto "Paixão Para Todos", e vans do programa PE Conduz, além da audiodescrição para pessoas com deficiência visual (no dia 17).

Ao todo, seis intérpretes de Libras, divididos entre os dois dias, vão acompanhar as pessoas surdas durante a apresentação. Em cada cena, o grupo será posicionado em um espaço reservado. Cinco vans do programa PE Conduz, sendo três partindo do Recife e duas de Caruaru, irão fazer o transporte de cerca de 10 usuários no dia 15.

Já no dia 17, o foco será para o processo de audiodescrição, que vai atender 20 pessoas com deficiência visual, através de aparelhos de tradução simultânea, ofertando informações sobre figurino, cenário e orientações durante todo o espetáculo. São esperadas mais de 100 pessoas com deficiência durante os dois dias de oferta de serviços que promovem a inclusão social. 

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL