Diario de Pernambuco
Busca

Chuva

Após registrar mortes, Defesa Civil de Paulista intensifica atuação nesta segunda-feira

Publicado em: 01/04/2019 14:11 | Atualizado em: 01/04/2019 14:18

Foto: Prefeitura do Paulista/Divulgação.
A Defesa Civil de Paulista, Região Metropolitana do Recife, informou nesta segunda-feira (1º) que intensificou o trabalho das equipes para atender o aumento das demandas geradas pela população. Nas últimas 72 horas, o órgão recebeu 12 solicitações, sendo nove de reposição de lonas plásticas e três de vistorias técnicas. Os chamados vêm de diferentes bairros, como Vila Torres Galvão, Mirueira, e Maranguape 1.

Nas últimas 24 horas, choveu em Paulista 8 milímetros, quantidade considerada dentro da média normal pela Defesa Civil do município. A Agência Pernambucana de Águas e Climas (Apac) emitiu um alerta indicando a possibilidade de pancadas de chuvas com intensidade moderada a fortes na Região Metropolitana do Recife. O alerta serve para toda a segunda-feira.

"A população deve ficar atenta ao estado das barreiras, observar se elas estão encharcadas. Também é importante observar o surgimento de trincas, fissuras ou de rachaduras nas estruturas das casas. Um indício de perigo é a dificuldade em abrir e fechar portas e janelas", orientou o engenheiro Roberto Wanderley.

Os moradores de Paulista podem acionar a Defesa Civil pelo aplicativo "Paulista Conectada". A ferramenta digital está disponível para download desde 2017. É possível ainda entrar em contato com o órgão pelo número 153. 

Mortes

Nessa sexta-feira (28), uma barreira deslizou sobre uma residência deixando duas crianças mortas. O acidente em uma casa na Rua Rio Alecrim, no bairro da Mirueira, Paulista. O Corpo de Bombeiros foi acionado e encaminhou cinco equipes de salvamento ao local. O deslizamento provocou a morte do casal de irmãos de 5 e 13 anos, que dormia no mesmo quarto com a mãe.


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL