Diario de Pernambuco
Busca

Pró-Criança

Curso preparatório para o Enem oferta vagas gratuitas

Publicado em: 02/04/2019 07:41 | Atualizado em: 02/04/2019 07:55

Inscrições são feitas na sede do Pró-Criança, nos Coelhos. Foto: Ricardo Fernandes/arquivo DP
O Movimento Pró-Criança está com inscrições abertas para a primeira turma do curso preparatório para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). São 15 vagas gratuitas destinadas a concluintes ou jovens de baixa renda que já tenham terminado o 2° grau.

Os estudantes interessados precisam comparecer ao setor psicossocial da Unidade Coelhos do Pró-Criança, prédio onde também ocorrerão as aulas. É necessário apresentar RG e CPF, comprovante de residência, além da declaração escolar e duas fotos 3×4. Caso o aluno seja menor de idade, terá de fazer a inscrição acompanhado do responsável, que também deverá estar munido dos documentos.

As inscrições para o Pré-Enem do Pró-Criança seguem até o próximo dia 15 e podem ser feitas de segunda a sexta das 8h às 16h. As aulas do curso ocorrerão sempre nas segundas, terças, quartas e sextas, no turno da tarde, a partir do dia 22 deste mês.

Neste primeiro ano da iniciativa, o Pró-Criança vai ofertar aulas de língua portuguesa, literatura e matemática. O conteúdo das disciplinas serão ministrados pelo professor de letras George Herculano, e o engenheiro e docente em matemática, Carlos Alberto Carneiro Leão. Ambos são voluntários do projeto.

Há 25 anos, oferecendo gratuitamente educação complementar e profissionalização para jovens da Região Metropolitana do Recife, o Pró-Criança vai ofertar, além das aulas do Pré-Enem, o material com o conteúdo das disciplinas de graça para os estudantes.

SERVIÇO

Projeto Pré-Enem do Movimento Pró-Criança

Inscrições: de 2 a 15 de abril de 2019

Local: Rua dos Coelhos, 317, Boa Vista (Em frente ao Imip)

Início das aulas: 22 de abril de 2019

Horários das aulas: segundas e sextas das 14h às 16h; terças e quartas das 15h às 16h30

Informações: 3412.8952/8989
TAGS: curso | enem | pró-criança |
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL