Diario de Pernambuco
Busca

Cidadania

Café da manhã de Páscoa para a comunidade do Caranguejo Tabaiares

Ação será realizada por estudantes das áreas de Saúde e de Direito do Centro Universitário Estácio do Recife

Publicado em: 25/04/2019 15:13 | Atualizado em: 25/04/2019 15:22

As atividades vão das 9h às 12h com distribuição e chocolates paras as crianças, além de avaliação nutricional, aferição de pressão e glicemia. Crédito Laís Telles Esp. DP


A comunidade de Caranguejo Tabaiares vai receber, neste domingo, diversos cursos do Centro Universitário Estácio de Sá, no Recife. As atividades começam às 9h e seguem até 12h. A ação será uma manhã voltada para atendimentos de saúde (para comunidade local) por meio dos cursos de Enfermagem (aferição de pressão e glicemia), Nutrição (avaliação nutricional), Farmácia (orientação farmacêutica, trabalho lúdico sobre o uso racional de medicamentos), além do Núcleo de Prática Jurídica com o curso de Direito.

Na ocasião, cerca de 300 crianças serão atendidas e receberão doações de caixas de chocolate e ainda participarão de atividades recreativas. “Pedimos a todos que puderem colaborar que deixem uma caixa de chocolate na unidade da Estácio localizada da Abdias de Carvalho”, pediu Andrea Apolinário, coordenadora do curso de Farmácia do Centro Universitário.

A Estácio atua há 48 anos no segmento de ensino superior e está presente em 23 estados e no Distrito Federal, por meio do ensino presencial, e em todo o Brasil com o EaD, contando com mais de 500 mil alunos matriculados. O Grupo Estácio oferece cursos de Graduação e Pós-graduação (lato sensu e stricto sensu), além de soluções corporativas e cursos de extensão. 

No Programa  de Responsabilidade Social Corporativa Educar para Transformar, o centro apoia iniciativas em cinco pilares - Esporte, Escola, Cidadania, Cultura, Inovação e Empreendedorismo. 

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL