Direitos

Milhares saem às ruas do Recife contra a reforma da previdência

Publicado em: 22/03/2019 19:37 | Atualizado em: 22/03/2019 20:30

Crédito: Bruna Costa/Esp. DP

Milhares de pessoas se reuniram na Praça do Derby, nesta sexta-feira (22), para participar do Dia Nacional de Luta em Defesa da Previdência. A mobilização que aconteceu em várias cidades brasileiras começou por volta das 15h, no Recife, reunindo trabalhadores e representantes de diversos movimentos sindicais. Munidos de placas em defesa da previdência, assim como com manifestações referentes ao rumo político do país, os participantes saíram em caminhada até a Rua da Aurora, em Santo Amaro, por volta das 17h. 

Munidos de bandeiras da Central Única dos Trabalhadores (CUT), de faixas e cartazes em referência ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e até fantasiados de idosos, os participantes fizeram menções à recente prisão do ex-presidente Michel Temer e também aos casos que envolvem a suposta ligação entre a família Bolsonaro e milicianos no Rio de Janeiro. O grupo seguiu pela Avenida Conde da Boa Vista. 

“O ato de hoje culmina todas essas atividades e marca a retomada da luta para derrubar essa reforma. Fizemos pequenos atos e dois grandes, aqui e em Petrolina. Eles confirmaram a receptividade grande da população ao tema. Em todas as panfletagens, a população leu o material, tirou dúvidas”, afirmou o presidente da CUT-PE, Paulo Rocha.

De acordo com ele, estiveram presentes em Petrolina cerca de 3 mil pessoas. No Recife, segundo contagem dos organizadores, foram 15 mil pessoas. “A reforma é extremamente prejudicial ao povo brasileiro. Dos 34 países onde foi feita, 18 estão voltando atrás porque aumentou a miséria”, acrescentou Paulo Rocha. Para o técnico de enfermagem Sérgio Barros Correia, 50 anos, a reforma significa retrocesso. “Vai acabar com a vida do trabalhador e manter privilégios. A razão da dívida não somos nós trabalhadores, vamos pagar pelos que dão calote. É injusto”, opinou. 

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL