Diario de Pernambuco
Busca

Legislação

Frente de luta cobra instalação de ar condicionados nos ônibus SEI

Publicado em: 13/03/2019 20:18 | Atualizado em: 13/03/2019 20:36

Crédito: Annaclarice Almeida/DP

A Frente de Luta pelo Transporte Público de Pernambuco, por meio dos seus coordenadores Pedro Josephi e Márcio Morais, representantes da sociedade civil no Conselho Superior de Transporte Metropolitano, protocolou nesta quarta-feira (13) um Pedido de Esclarecimentos ao Secretário de Desenvolvimento Urbano e Habitação Marcelo Bruto, presidente do CSTM, sobre o descumprimento da Lei Estadual 15.293/2014.

A Lei 15.293, sancionada em 23 de maio de 2014, obriga a instalação de ar condicionados nos veículos integrantes do Sistema Estrutural Integrado – SEI. Estes veículos são integrantes dos Corredores Troncais, radiais (ônibus azuis), perimetrais (ônibus vermelhos) e interterminais (ônibus verdes) do Sistema de Transporte Público de Passageiros da Região Metropolitana do Recife – STPP/RMR.

No pedido, a Frente pede que seja publicizado quantos ônibus pertencem ao SEI e quantos estão climatizados, além de pedir providências para implementação dos ar condicionados em toda frota do SEI.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL