Diario de Pernambuco
Busca

Audiovisual

Estudantes da UFPE realizam sessão do Cine Cajá no Sítio dos Pimenta nesta sexta

Publicado em: 22/03/2019 14:56 | Atualizado em: 22/03/2019 15:16

Filme "Coração do Mar" será exibido. Foto: Divulgação.
Organizado por estudantes da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), o Cine Cajá exibe o filme “Coração do Mar” nesta sexta-feira (22), às 17h30, na comunidade do largo do Sítio dos Pimenta, conhecida também como Vila das Cachorras, na Cidade Universitária. A obra tem roteiro e direção de Rafael Nascimento, estudante de Cinema e Audiovisual da UFPE.

O Cine Cajá é uma ação de arte-intervenção articulada pelo coletivo Entre Olhos, o Cine S.A. – Cinema, Cultura e Educação e o Grupo de Geografia Africana e das Relações Étnico-Raciais. Parte dos membros do coletivo são estudantes da UFPE, em parceria com moradores e artistas da comunidade.

O projeto exibe periodicamente filmes de realizadores periféricos pernambucanos e brasileiros e conta com uma programação aberta em espaço público, que acontece na Rua 1ª Travessa das Palmeiras, no Largo do Cajá. A proposta é criar um diálogo direto com a comunidade através da experimentação em arte e cultura.

Fazem parte do grupo os alunos Erick Sousa e Sandra Hortêncio, mestrandos do Programa de Pós-Graduação em Antropologia (PPGA), e Amanda Brasileiro, Felipe Santos e Rogério Oliveira, da graduação em Geografia.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL