Diario de Pernambuco
Busca

Recife

Espetáculo 'O boi voador' acontece neste domingo no Marco Zero

Publicado em: 14/03/2019 17:43 | Atualizado em: 14/03/2019 18:06

Crédito: Paulo Paiva/DP
Fechando a programação de aniversário da cidade do Recife, o boi voltará a voar pelos céus da cidade. O espetáculo O boi voador ganha o Marco Zerocomo cenário neste domingo (17). O Bairro do Recife ainda vai sediar a inauguração de mais uma área de convivência, no Espaço R.U.A.

Quem chegar ao Recife Antigo vai se deparar com vários personagens usando o figurino da época do Brasil holandês. Para o cenário, a Avenida Rio Branco receberá uma réplica da antiga Ponte do Recife. Entrando no clima daquele tempo, o público será convidado para assistir, no Marco Zero e em seus arredores, o espetáculo O boi voador.

A dramatização mostrará cenas que retratam o tempo dos holandeses em terras recifenses. A peça será encenada na sacada de edifícios, como a do prédio do antigo Centro Cultural Santander e a da Caixa Cultural, também no Marco Zero e na Rio Branco. Com duração aproximada de uma hora, o ápice da apresentação será o momento do voo do boi, que sairá da Associação Comercial para uma torre armada no Marco Zero, com queima de fogos e trilha sonora. Serão 18 cenas ao total.

Na tarde do mesmo domingo, será inaugurado um parklet no espaço R.U.A. O espaço, que se localiza na Avenida Barbosa Lima, terá 16 módulos formados em blocos e dois bicicletários. A área, que já conta com um mural de quase 300 metros, vai se tornar ainda mais agradável para a convivência e desfrute da população.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL