Diario de Pernambuco
Busca

Saúde

Dia mundial do sono será comemorado com atividades no Hospital das Clínicas

Publicado em: 14/03/2019 10:55 | Atualizado em: 14/03/2019 12:26

Hospital recebe uma série de eventos nesta sexta (15). Foto: Julio Jacobina/DP

“Dormir bem é envelhecer com saúde!” é o tema do Dia Mundial do Sono 2019, que será celebrado no Hospital das Clínicas da UFPE com uma série de eventos, nesta sexta-feira (15). A programação começa às 7h, com orientações ao público usuário do HC sobre a importância do sono, no hall da portaria 4. 

A partir das 10h, acontece uma mesa temática para discutir o assunto, na Sala 7 do antigo Curso Médico (3º andar). Serão abordados temas como velhice, alimentação, ronco, estresse e qualidade de vida.

"O foco desta campanha, que é mundial, é alertar a sociedade sobre como dormir mal pode impactar negativamente na qualidade do envelhecimento das pessoas. Pesquisas apontam, ao longo de décadas, que o mau sono ou o dormir mal impacta no risco de adquirir doenças cardiovasculares e degenerativas, baixa a imunidade, provoca distúrbios metabólicos (como a diabetes, por exemplo), aumenta o risco de acidentes e interfere na qualidade do humor, entre outras coisas. Dormir mal de forma crônica reduz a sobrevida das pessoas", explica a neurologista e chefe do ambulatório do sono do HC, Clélia Franco.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL