Diario de Pernambuco
Busca

Saúde

Centro promove evento gratuito sobre cuidados com a endometriose

A estimativa da Sociedade Brasileira de Endometriose e Ginecologia Minimamente Invasiva é de que cerca de 6 milhões de brasileiras têm a doença

Publicado em: 07/03/2019 08:10 | Atualizado em: 07/03/2019 11:04

Na foto, o ginecologista e diretor médico do CEHP,  Neidson Menezes. 
Foto: Divulgação/ABC Comunicação. (Na foto, o ginecologista e diretor médico do CEHP,  Neidson Menezes. 
Foto: Divulgação/ABC Comunicação.)
Na foto, o ginecologista e diretor médico do CEHP, Neidson Menezes. Foto: Divulgação/ABC Comunicação. (Na foto, o ginecologista e diretor médico do CEHP, Neidson Menezes. Foto: Divulgação/ABC Comunicação.)

O Centro de Endometriose e Histeroscopia de Pernambuco - CEPH promove uma mesa com profissionais de diversas áreas para debater sobre os cuidados com a endometriose nesta sexta-feira (8), às 19h, no Empresarial RioMar Trade Center, Zona Sul do Recife.

A programação acontece em homenagem ao Dia Internacional da Mulher e é gratuita. Pernambuco ganhou seu primeiro Centro de Endometriose e Histeroscopia no dia 29 de janeiro sob o comando do ginecologista Dr. Neidson Menezes, especialista em Ginecologia e Obstetrícia.

A endometriose é definida pela presença de glândulas e estroma endometrial fora da cavidade endometrial e na musculatura uterina. Pode se manifestar incidentalmente em pacientes assintomáticas, ou mais comumente em mulheres em idade reprodutiva que se queixam de dor pélvica crônica e/ou subfertilidade.

De acordo com a Sociedade Brasileira de Endometriose e Ginecologia Minimamente Invasiva, no Brasil, cerca de 6 milhões de mulheres têm a doença, cujo diagnóstico pode demorar até sete anos, entre o início dos sintomas e o diagnóstico.  O cuidado individualizado para pacientes com dor na pelve deve incluir avaliação e plano de tratamentos multidisciplinares que se concentrem na limitação do risco da recorrência e na melhoria da qualidade de vida.

Serviço
Mesa Cuidados com a Endometriose
Sexta (8) | 19h
CEPH: Avenida República Do Líbano, 251 - Empresarial RioMar Trade Center, sala 1804 / Torre C - Pina
Gratuito
Contato: (81) 3128.3899
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL