Diario de Pernambuco
Busca

Educação

Prefeitura do Carpina abre vagas para pré-vestibular gratuito

Para participar, o interessado deve ir até a Casa das Juventudes, localizada na Rua Ernesto Pompílio

Publicado em: 07/02/2019 11:43 | Atualizado em: 07/02/2019 14:35

Os alunos passarão por um processo de avaliação curricular para ter acesso às vaga. Foto: Agência Brasil.
Estão abertas, até 22 de fevereiro, as inscrições para o novo curso gratuito oferecido pela Casa das Juventudes, o JuVest Pré-Vestibular, de Carpina, Mata Norte do estado. São 15 vagas destinadas a jovens de 15 a 29 anos, que estejam concluindo o terceiro ano do ensino médio em 2019 e outras 15 vagas para estudantes que já concluíram essa etapa da educação básica. Os alunos passarão por um processo de avaliação curricular para ter acesso às vagas.

Para participar, o interessado deve ir até a Casa das Juventudes, localizada na Rua Ernesto Pompílio, 349, bairro São José, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h. Lá, o candidato deve preencher a ficha de inscrição, levar uma foto 3x4, declaração de matrícula da terceira série do ensino médio em escola pública de Carpina ou cópia da ficha 19 (caso já tenha concluído), boletim escolar da segunda série do ensino médio (para concluintes), Número de Inscrição Social (NIS), além de cópia do RG ou Certidão de Nascimento.

Como critério classificatório, serão escolhidos os 30 primeiros estudantes que possuírem o NIS atualizado, além das maiores médias globais no segundo ano do ensino médio ou histórico escolar. O resultado da seleção será divulgado em 1º de março, a partir das 17h, pelo site oficial da Prefeitura Municipal do Carpina e demais redes sociais vinculadas a Prefeitura Municipal do Carpina, Secretaria de Desenvolvimento Social e Coordenação Municipal da Juventude.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL