Diario de Pernambuco
Busca

Folia

Doutores da Alegria preparam apresentações de carnaval nos hospitais

Publicado em: 20/02/2019 09:57 | Atualizado em: 20/02/2019 10:03

Grupo homenageia personagens do carnaval. Foto: Camila Silva
Os Doutores da Alegria começam a agenda de apresentações de carnaval, com o Bloco do Miolinho Mole, nos hospitais pernambucanos, a partir da próxima semana. Quem conhece o grupo, sabe a emoção expressada pelas crianças, famílias e funcionários das unidades de saúde na hora das apresentações. Ao todo, serão visitados cinco hospitais, os mesmos que já fazem parte da visitação dos doutores ao longo do ano.

O Bloco do Miolinho Mole começa, na segunda-feira (25), no Hospital da Restauração, no bairro do Derby. No dia seguinte (26), é a vez do Hospital Universitário Oswaldo Cruz e do Procape, em Santo Amaro. No dia 27, chega ao Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (Imip), nos Coelhos. A última apresentação acontece no dia 28, com a folia tomando conta das alas pediátricas do Hospital Barão de Lucena, na Iputinga.

Esta é a 13ª edição do Bloco do Miolinho Mole, que contará com a participação de 11 palhaços no cortejo. Este ano, serão homenageados o Galo da Madrugada, o Homem da Meia-Noite e o Bloco da Saudade. O bloco também desfila na quinta-feira da semana pré-carnavalesca, com concentração na Rua da Moeda, no Recife Antigo.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL