Diario de Pernambuco
Busca

Mobilidade

Detran monta esquema de trânsito para o Carnaval 2019 em Pernambuco

Publicado em: 27/02/2019 15:03 | Atualizado em: 27/02/2019 15:07

Crédito: Paulo Maciel

Um esquema especial de trânsito será montado, pelo Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco (Detran-PE), entre os dias 1 a 5 de março, para as festividades de momo. Equipes estarão em pontos estratégicos do Recife e Região Metropolitana, além das principais praias do litoral norte e sul, e demais regiões do Estado.

Para garantir maior fluidez no trânsito, serão realizadas operações nos municípios de Vitória, Bezerros, Pesqueira, Porto de Galinhas, Janga, Maria Farinha, Ilha de Itamaracá, Nazaré da Mata e vias pedagiadas. Para tanto, o órgão colocará agentes de trânsito e técnicos para distribuir peças educativas nos pontos de fiscalização, alertando sempre sobre não falar ao telefone quando estiver dirigindo; uso do cinto de segurança, inclusive no banco de trás; e o perigo de misturar volante e álcool.

Segundo o diretor presidente do Detran-PE, Roberto Fontelles, 180 agentes de trânsito estarão de plantão durante todas as festividades, enquanto técnicos de educação no trânsito distribuirão material educativo. A Operação Carnaval contará com 38 viaturas, 20 reboques, 38 motocicletas e 4 PK’s (doblòs móveis para fiscalização eletrônica), além de 100 talonários eletrônicos de auto de infração.

Fontelles informou ainda que uma equipe de servidores ficará de plantão na sede da autarquia no Sábado de Zé Pereira até a quarta-feira de cinzas, para efetuar a entrega de carteiras nacional de habilitação – CNH’s recolhidas pela fiscalização.n Os usuários serão atendidos das 11h às 15h, na sala da Diretoria de Trânsito, e o acesso deverá ser feito pelo portão principal, na estrada do barbalho.
 
Educação no Trânsito
Com o slogan “Bebida e Direção de Jeito Nenhum”, o Detran também realizará ações educativas nos polos carnavalescos, quando serão distribuídos abanadores e bafômetros descartáveis. Na sexta-feira (1), das 09h às 11h, uma blitz educativa será realizada em Olinda, com o objetivo de alertar os condutores sobre o risco que é a mistura de álcool e direção, excesso de velocidade, uso do cinto de segurança e o uso do celular ao volante.  
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL