Diario de Pernambuco
Busca

ACIDENTE

Criança de 5 anos é atacada por pitbull

Publicado em: 11/02/2019 15:31 | Atualizado em: 11/02/2019 16:20

Menino está internado no HR onde ficará por 48h. Foto: Teresa Maia / DP

Uma criança de 5 anos foi atacada por um cachorro da raça pitbull na noite de domingo (10). Vinícius Rafael da Silva estava brincando com outra criança, por volta das 21h, no bairro onde mora, Candeias, quando o animal o atacou. O  menino ficou ferido nas regiões da orelha, nuca e ombro. Depois do ataque, o pit bull avançou em outro cão, de uma vizinha, e em sua própria dona, que tentou separá-lo do outro animal. Ela acabou sendo também mordida, na perna.

Segundo a mãe de Vinícius, Alessandra Pereira, a convivência com o animal já fazia parte da rotina da criança, desde muito nova. "Não sei o que aconteceu desta vez para que o cachorro tenha estranhado ele", afirma. 

O garoto foi socorrido e, primeiramente, levado para a UPA de Barra de Jangada, onde foi transferido para o Hospital da Restauração, por volta das 2h, indo para a emergência pediátrica. Lá, levou pontos e ficou em observação durante a manhã. Segundo a assessoria de imprensa do HR, seu estado de saúde é estável. Ele já tomou antibióticos, todas as vacinas necessárias e ficará internado pelas próximas 48 horas.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL