Diario de Pernambuco
Busca

Irregularidade

Chefe da Polícia Civil é investigado por supostamente usar carro da corporação para ir à praia com a família

Publicado em: 19/02/2019 14:19 | Atualizado em: 19/02/2019 16:41

Foto: Camila Pifano/Esp.DP.
Um vídeo que circula nas redes sociais, desde a tarde dessa segunda-feira (18), mostra o chefe da Polícia Civil de Pernambuco, Joselito Kehrle Amaral, usando um carro, supostamente oficial, um Renault Sandero de placa PCD 1014, para ir à praia de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife. Em nota, a Corregedoria da Secretaria estadual de Defesa Social (SDS/PE), disse que abriu uma investigação preliminar sobre o caso. 

Muitos internautas criticaram a postura do chefe da Polícia Civil por usar um veículo oficial, em momento de lazer, para fins particulares. Nas imagens, aparece alguém filmando a placa do carro, depois Joselito sentado numa das barracas da praia. Em um terceiro momento, ele aparece entrando no veículo, seguido de sua esposa e de sua filha, que entram logo em seguida no carro. Todos os três aparecem nas imagens com trajes de banho. 



Em nota, a Corregedoria Geral da SDS informou que abriu, ainda nessa segunda-feira (18), “uma investigação preliminar sobre o uso de um suposto veículo oficial pelo chefe de Polícia Civil, delegado Joselito Kehrle do Amaral, conforme postagens em redes sociais. Desde a sexta-feira passada, o próprio servidor contatou a Corregedoria, tendo ontem pela manhã (segunda, 18) comparecido ao órgão para prestar esclarecimentos”, disse a nota. 

Entre as questões a serem investigadas pela Secretaria de Defesa Social, estão se o veículo que aparece nas imagens é de fato oficial ou particular. No caso de ser oficial, se é patrimônio do estado ou é locado e qual a legislação e normas vigentes sobre o uso de veículos oficiais pelo chefe da Polícia Civil. O carro que aparece nas imagens não possui qualquer logomarca da corporação

Ainda de acordo com a SDS, na fase de investigação preliminar, depoimentos serão colhidos, além das análises dos conteúdos compartilhados em redes sociais e da legislação vigente. 
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL