Diario de Pernambuco
Busca

Folia

Cais do Sertão promove oficina de maquiagem para o carnaval

Publicado em: 15/02/2019 14:12 | Atualizado em: 15/02/2019 14:20

Oficina acontece no Cais do Sertão. Foto: Marlon Diego/Esp.DP.
Dando continuidade à programação de carnaval, o Centro Cultural Cais do Sertão realiza, no dia 24 deste mês, a oficina "Venha aprender a se maquiar para a festa de momo". O curso será mediado por Perácio Gomes - produtor que anualmente prepara as coreografias e a make do rei e da rainha do carnaval do Recife - e outros profissionais.

A ação acontecerá na sala Todo Gonzaga, das 15h às 16h30. A inscrição pode ser feita na recepção do museu. A taxa de entrada custa R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia-entrada).

No dia 10 deste mês, o Cais do Sertão promoveu a oficina Máscaras dos Caretas de Triunfo. Nela, o público infantil entrou em contato com os personagens identificados pelo uso de uma máscara adornada com muitos enfeites. Símbolo do carnaval no Sertão, os caretas esbanjam alegria pelo município de Triunfo há mais de 100 anos. Surgida em 1917, a brincadeira consiste em andar fantasiado pelas ruas.




Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL