Diario de Pernambuco
Busca

Folia

Arena Gastronômica do carnaval do Recife começa a funcionar nesta quinta

Publicado em: 25/02/2019 16:52 | Atualizado em: 25/02/2019 16:58

A operação segue até 5 de março. Foto: PCR/Divulgação.
A Arena Gastronômica do Carnaval está pronta para iniciar as atividades nesta semana, nas vésperas das festividades de Momo no Recife. A estrutura, com capacidade para acomodar, simultaneamente, 200 pessoas sentadas, abre a programação gastronômica nesta quarta-feira (27). A operação segue até 5 de março. Os estabelecimentos irão abrir às 16h e só fecham às 2h.

Estrategicamente localizada na Rua do Observatório, a proposta da Arena Gastronômica é abastecer e garantir a melhor acomodação dos foliões durante o carnaval em um dos principais corredores da folia no Bairro do Recife. O projeto será realizado pela Prefeitura da Cidade do Recife (PCR), com coordenação da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes de Pernambuco (Abrasel-PE).

Nesta 12ª edição, a Arena vai contar com a participação de 11 restaurantes, que irão servir desde lanches rápidos a refeições mais elaboradas. Os foliões poderão escolher entre as opções da Casa da Macaxeira, Rei das Coxinhas, Hakata, Massa Delas, My Burger, República dos Pastéis, Espetinho da Ceça, Plim Restaurante, Tahsty, Empadinhas Barnabé e Açaí Original do Pará.

Em 2018, a Arena Gastronômica do Carnaval contou com mais de 30 mil atendimentos aos foliões. Durante as atividades, mais de 110 mil pessoas circularam pela estrutura. Em relação aos empregos, o projeto foi responsável pela geração de 70 empregos diretos e mais de 200 indiretos. Aproximadamente R$ 350 mil foi movimentado durante a 11ª edição da Arena.

Segundo o presidente da Abrasel em Pernambuco, André Luiz Araújo, a previsão para este ano é que a movimentação da Arena aumente em até 15% em relação ao ano anterior. "em 2019, a expectativa é que o fluxo de pessoas movimentando o local aumente entre 10% e 15% durante os dias da folia. Para atender a essa demanda, trabalhamos em melhorias e estamos trazendo novos espaços na estrutura para acomodar melhor o folião", afirma.

Na edição passada, 140 litros de óleo utilizado durante as atividades da Arena Gastronômica do Carnaval viraram sabão em barra. Este ano, o espaço ainda contará com uma equipe formada por consultores e nutricionistas que ficará responsável pelo acompanhamento e supervisão de boas práticas de manipulação e segurança dos alimentos oferecidos pelos restaurantes durante todo o evento.


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL