Diario de Pernambuco
Busca

Serviço

Área da Via Mangue passa por serviço de urbanização

Obras incluem iluminação, paisagismo e pavimentação

Publicado em: 05/02/2019 18:54 | Atualizado em: 05/02/2019 19:02

Foto: Peu Ricardo/DP.
Uma área no entorno da Via Mangue vai receber ações de urbanização. A Autarquia de Urbanização do Recife (URB) iniciou, em janeiro, a execução de projeto que urbanizará o espaço sob a alça da via, no Pina, com serviços de iluminação, paisagismo, criação de estacionamento e complemento de ciclofaixa.

A obra também inclui a pavimentação de parte da Rua Saturnino de Brito e das ruas Paulo Mafra e Adônis de Souza, além da construção de uma alça que ligará a Avenida República do Líbano à Avenida Dirceu Velloso Toscano de Brito.

O projeto conta ainda com a construção da passarela que ligará o Belvedere, mirante da Ponte Estaiada da Via Mangue, à nova área urbanizada. A obra tem previsão de ser concluída em seis meses e um custo de aproximadamente R$ 2,7 milhões.

"Com a intervenção, pedestres, ciclistas e comerciantes que terão mais segurança na região", afirmou o presidente da URB, João Alberto Costa Faria. A estrutura da passarela será de concreto armado e seguirá padrões de acessibilidade. A arquitetura será de forma helicoidal e não sofrerá com as variações de maré, pois o seu ponto de encontro com o terreno natural está acima do nível do mar.

 


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL