Diario de Pernambuco
Busca

Alvará de permissão para desfile de blocos pode ser solicitado até o dia 15

Publicado em: 07/02/2019 15:47

Foto: Divulgação/Prefeitura de Paulista.

Para tornar possível o desfile das agremiações carnavalescas no município de Paulista, na Região Metropolitana do Recife (RMR), é necessária a emissão do “Alvará de Evento”. O documento pode ser solicitado até o dia 15 de fevereiro, na Diretoria de Controle Urbano (DCU), departamento ligado à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SEDURB).

Os interessados devem procurar à sede do órgão, na Avenida Marechal Floriano Peixoto, S/N, Centro, ao lado da secretaria municipal de Finanças. O atendimento vai de segunda a sexta-feira, das 07h30 às 13h30.

Na ocasião, será necessário apresentar a proposta do bloco, solicitando o apoio da prefeitura, além de informações sobre o desfile (horário, percurso, estimativa de público) e dados do solicitante.

A emissão do alvará é essencial porque habilita o poder público a tomar as medidas cabíveis em caso de imprevisto no decorrer do evento. Vale destacar que os dirigentes e organizadores de blocos que não apresentarem o documento, poderão ter suas festas interrompidas pela Polícia Militar ou Prefeitura.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL