Diario de Pernambuco
Busca

Ação

Saúde do Paulista realiza evento para combater a Hanseníase no município

Publicado em: 18/01/2019 17:43

A Secretaria Municipal de Saúde do Paulista, através da coordenação de Hanseníase, vai realizar uma ação para prevenir, identificar e combater futuros casos da doença. O evento de busca ativa de casos vai acontecer na Paróquia Nossa Senhora do Ó, em Pau Amarelo, na próxima segunda-feira (21), das 9h às 12h. A ação é aberta ao público.

O evento, que tem como tema “Apagar esta mancha é missão de todos”, conta com o apoio da Coordenação Estadual de Hanseníase, do Centro Social da Mirueira, da Paróquia Nossa Senhora do Ó e do Morhan (Movimento de Reintegração de Pessoas Atingidas pela Hanseníase).  

A ação, que visa orientar as pessoas sobre como tratar a doença, é uma alusão ao Dia Mundial da Luta e Prevenção da Hanseníase, comemorado sempre no último domingo do mês de janeiro. O evento vai contar com a presença de médicos dermatologistas que estarão no local realizando exames e a avaliação de manchas suspeitas.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL