Vida Urbana
POLÍCIA
Preso segundo irmão da dupla conhecida como "Gêmeos de Catende"
Ambos são apontados como autores de diversos homicídios e de comandar o tráfico de drogas em 20 cidades de Pernambuco, estendendo sua atuação no comando de cerca de 3 mil homens até Alagoas
Publicado: 16/01/2019 às 13:00

José Rivelino, diretor da Dinter1; Joselito Kehrle, Chefe da Polícia Civil; Fred Marcelo, delegado Seccional de Palmares e Marcelo Queiroz, delegado de Palmares. Foto: Divulgação Polícia Civil/

A Polícia Civil anunciou à imprensa, nesta manhã, a prisão do segundo irmão da dupla conhecida como Gêmeos de Catende. Edcleidson Evilásio da Silva foi encontrado no município de Tacaimbó, Agreste de Pernambuco. O primeiro gêmeo, Edcleibson João da Silva (Cleibinho) havia sido preso no dia 27 de novembro em Caaporã, Paraíba. Ambos são apontados como autores de diversos homicídios e de comandar o tráfico de drogas em 20 cidades de Pernambuco, estendendo sua atuação no comando de cerca de 3 mil homens até Alagoas (em cidades como Novo Lino e Colônia Leopoldina).
São preliminarmente mapeados pelo menos 15 assassinatos atribuídos aos homens comandados por esta dupla. Ambos são considerados pela polícia como pessoas de extrema periculosidade. O suspeito apresentado hoje, Evilásio, foi preso pela equipe de investigação de Palmares. Com ele, foram apreendidos uma pistola, um revólver e quase uma centena de munições, além de documentos falsos, cadernos de anotações, maconha prensada e natural. Ele estava na residência de Clebson Ramos de Oliveira, que vivia com esposa e dois filhos menores de idade, e que também foi preso por ajudar a esconder Edcleidson. Há,sobre Clebson, a suspeita de que tenha envolvimento na organização.
Segundo informações da Polícia, a dupla atuava em Catende há cerca de dois anos, mas acuados, chegaram a fugir para Gaibu onde também são conhecidos como Gêmeos de Gaibu. De acordo com Marcelo Queiroz, delegado titular de Palmares, eles eram mandantes dos homicídios, efetuados, bem como roubos, para manter o tráfico."As investigações apontam que eles fazem parte do Comando Vermelho, que se diferencia do PCC por ser mais violento. Segundo informações, eles já chegavam às cidades intimidando pela violência, retirando as facções locais", informa. O primeiro gêmeo, Cleibinho, está no Cotel. Evilásio, preso hoje, foi encaminhado à audência de custódia em Belo Jardim e deve ser encaminhado ao presídio de Tacaimbó por ter sido preso em flagrante no local.
Últimas

Mais Lidas
