Diario de Pernambuco
Busca

Sistema

Não consegue acessar o resultado do Enem 2018? Veja como recuperar senha

A recuperação de senha é feita na própria Página do Participante

Publicado em: 18/01/2019 08:37 | Atualizado em: 18/01/2019 10:39

Para consultar a nota do Enem, é preciso informar a senha criada na inscrição. Foto: Bruna Costa/Esp.DP.
As notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2018 já estão disponíveis para os candidatos que participaram das provas. O acesso é pela Página do Participante. Para entrar no sistema, é preciso colocar a senha criada no ato da inscrição.

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), órgão do MEC responsável pela aplicação do Enem, orienta que os participantes que não se lembram da senha cadastrada façam o processo de recuperação para terem acesso às notas.


A recuperação de senha é feita na própria Página do Participante. Ao clicar no botão "Esqueci minha senha", o candidato deverá confirmar o e-mail cadastrado no sistema para receber uma senha temporária. Quem esqueceu a senha e também não tem acesso ao e-mail cadastrado tem a opção de informar novos contatos para receber a senha temporária.

Orientações para Recuperação de Senha

Se tiver acesso ao e-mail cadastrado

- Acesse a Página do Participante

- Informe seu CPF, responda ao desafio de figuras e clique em "Esqueci minha senha"

- Na tela seguinte, confira se o e-mail apresentado está certo, responda ao desafio de figuras e clique em "Enviar nova senha por e-mail"

- Acesse a caixa do e-mail cadastrado para ver a senha temporária

Caso não tenha acesso ao e-mail cadastrado

- Acesse a Página do Participante

- Informe seu CPF, responda ao desafio de figuras e clique em "Esqueci minha senha

- Na tela seguinte, se você não se lembra ou não tem acesso ao e-mail apresentado, responda ao desafio de figuras e clique em "Não tenho acesso a este e-mail"

- Na tela seguinte, confirme as informações solicitadas pelo sistema

- Na sequência, informe e confirme novos dados para contato (celular e e-mail), responda ao desafio de figuras e clique em "Salvar novos dados de contato e enviar nova senha"

- A mensagem “Dados confirmados com sucesso” será exibida. Uma notificação será enviada para o e-mail cadastrado na inscrição, informando a alteração

- Acesse a caixa do novo de e-mail cadastrado para ver a senha temporária
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL