Barra de Jangada

Homem que morreu afogado tentava salvar filho e sobrinho em Barra de Jangada

Corpo de Israel Vilanova foi encontrado por volta das 14h desta quarta-feira. O filho dele continua desaparecido

Publicado em: 16/01/2019 22:11 | Atualizado em: 17/01/2019 08:13

As buscas foram suspensas e serão retomadas nesta quinta. Foto: Chico Bezerra/CB Imagem.
Ao tentar salvar o filho e o sobrinho que estavam sendo puxados pela correnteza no mar, na Praia de Barra de Jangada, em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife, Israel Vilanova de 43 anos acabou se afogando. O corpo dele foi encontrado, nesta quarta-feira (16), no início da tarde. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o filho dele, Israel Vilanova Júnior, de 14 anos, continua desaparecido. As buscas foram suspensas e serão retomadas nesta quinta (17). Já o primo, identificado como Marco Antônio, que também estava se afogando, foi resgatado com vida pelos pescadores. O acidente ocorreu por volta das 11h.

O corpo do tio da criança foi encontrado a uma profundidade de cerca de sete metros por volta das 14h. Os bombeiros suspenderam as buscas pelo adolescente no ínicio da noite desta quarta. Quatro viaturas dos bombeiros foram acionadas, além de uma moto aquática e um helicóptero. A criança que foi resgatada não precisou de atendimento médico e foi levada para casa de parentes.

Segundo testemunhas, os meninos tentavam atravessar para a Ilha do Amor, próximo à Avenida Bernardo Vieira de Melo, quando aconteceu o afogamento. As vítimas seriam do Ibura e não conheciam a área, que pode ter uma profundidade superior a seis metros durante a maré cheia.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL