Diario de Pernambuco
Busca

Férias

Fundaj realiza Domingo dos Pequenos com atividades educativas inclusivas

O evento terá programação com uma oficina sobre surdez e cegueira

Publicado em: 15/01/2019 15:40 | Atualizado em: 15/01/2019 15:57

Domingo dos pequenos, no próximo dia 20, será o primeiro do ano. Foto: Peu Ricardo/Dp

Com o intuito de incentivar o respeito às diferenças, o Museu do Homem do Nordeste e a Fundação Joaquim Nabuco realizaram, no próximo domingo (20) o primeiro Domingo dos Pequenos 2019. O evento terá programação com uma oficina educativa inclusiva de atividades sobre surdez e cegueira.

O Domingo dos Pequenos começará com uma mediação sobre a Língua Brasileira de Sinais (Libras), com 20 participantes com idade acima dos 7 anos. Durante a atividade, serão abordados temas gerais sobre a língua, seu alfabeto e alguns sinais como objetos, alimentos, pessoas ou personagens.

Haverá também uma mediação sensorial como o objetivo de trabalhar o tato e a descrição auditiva de objetos da exposição de longa duração. Nessa atividade, os participantes não cegos estarão de olhos vendados no Museu e serão levados, em seguida, para outro espaço em que tirarão as vendas e vão tentar reproduzir o desenho de uma peça apenas tocando e tentando identificá-la.

A programação do Domingo dos Pequenos também conta com uma apresentação do Teatro de Mamulengo intitulada "Como se relacionar com vários mundos", lançamento e contação de histórias, com o grupo Tapete Voador, do livro Uma Festa na Floresta. O evento acontece no próximo dia 20, das 8h às 12h e é gratuito.

Serviço 
Domingo dos Pequenos 
Local: Museu do Homem do Nordeste, Av. Dezessete de Agosto, 2187, Casa Forte 
Dia: 20 de janeiro 
Horário: das 8h às 12h 
Entrada gratuita 
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL