Diario de Pernambuco
Busca

Réveillon

Explosão de 15 minutos de fogos de artifício comemora a chegada de 2019 em Boa Viagem

Publicado em: 01/01/2019 09:43 | Atualizado em: 01/01/2019 14:08

Imagem: Andre Rego Barros/PCR/Divulgação

Uma multidão acompanhou na areias de Boa Viagem a virada de 2019, que foi comandada por explosão de fogos de artifício. A queima de fogos durou quase 15 minutos e pode ser vista do Acaiaca, do Segundo Jardim e do Pina. Fogos coloridos e em vários formatos, deixaram o céu do recifense ainda mais brilhante. Segundo a prefeitura, mais de um milhão de pessoas circularam pela orla durante a despedida de 2018. Foram 18 toneladas de fogos.

Os fogos explodiram de balsas, instaladas a 400 metros da faixa de areia. A queima foi comandada por meio de um software ativado a partir dos palcos. As bombas chegaram a atingir até 300 metros de altura e alcançaram até 200 metros de raio de abertura.
 
Imagem: Andre Rego Barros/PCR/Divulgação

A animação ficou por conta de 14 atrações distribuídas em dois palcos nos bairros do Pina e Boa Viagem. O show de destaque foi comandado só por mulheres, com a apresentação de Elba Ramalho, no palco do Acaiaca, além de Gerlane Lops, Érica Natusa, Nena Queiroga e Michelle Melo.  Assim, ao som de frevo, fogos e muita alegria, os recifenses receberam 2019 na orla de Boa Viagem e do Pina nesta terça-feira (1º).

O prefeito Geraldo Julio deixou uma mensagem de agradecimento para os recifenses pelo ano construído na cidade. “O Brasil passa por um momento muito difícil, mas o Recife venceu este ano de 2018. E a gente se prepara para, em 2019, fazer um grande ano, junto com todos os recifenses e construindo cada vez mais uma cidade melhor”, desejou o prefeito. Nos planos para 2019, o gestor elencou ações como a inauguração do Geraldão, o início da obra do Hospital do Idoso e da obra da Avenida Conde da Boa Vista. “É uma obra importante para a cidade e que pega pessoas que moram em todos os bairros”, avaliou.  

ATRAÇÕES - A programação musical foi formada por artistas regionais e o Polo Acaiaca se destacou pela escalação de elenco 100% feminino. Entre as atrações que passaram pelo palco em Boa Viagem estão: Elba Ramalho, Nena Queiroga, Erica Natuza, Isaar, Isadora Melo, Michelle Melo, Adriana B, além de Gerlane Lops, que comandará a virada no palco. No Pina, fizeram a festa Almir Rouche, além de Karina Spinelli e Belo Xis, que receberá 2019 com toda a vibração e força do samba.

Bastante emocionada após a apresentação, a cantora Nena Queiroga agradeceu a oportunidade de reunir um time de cantoras no palco e classificou o show como histórico. “O público cantou junto a gente e esse show é uma mostra de respeito às mulheres e uma mostra que que elas podem ser o que elas quiserem”, afirmou. 

A secretária municipal de Turismo, Ana Paula Vilaça, destacou as novidades reservadas para a festa da virada, como as projeções a laser que iluminaram e decoraram os prédios da orla. Ela destacou ainda o espetáculo piromusical durante a festa da virada, com os fogos seguidos por músicas. “Além disso, a gente comemora os números da rede hoteleira, que registrou ocupação acima de 95% e os hotéis aqui na faixa de areia estão com quase 98% de ocupação, então além do recifense a gente recebeu muitos turistas e visitantes para virada do ano aqui na orla do Recife”, explicou Ana Paula. 

A estudante de biomedicina, Vitória Monteiro, celebrou pela primeira vez o réveillon na orla e aprovou o time de atrações. “Achei as atrações bem diversificadas. Achei a programação muito boa, estou animada para o novo ano”, afirmou a jovem, que foi acompanhada dos amigos. 

Eu Amo o Natal – Além da orla, a virada do ano foi celebrada com festa em pelo menos mais três pontos da cidade. Os endereços vencedores do concurso de decoração Eu Amo o Natal, promovido pela Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer, foram premiados com uma animada celebração para a receber 2019 com a rua tão animada quanto enfeitada.

Eleita com 5,6 mil votos, a Rua Tupiniquins foi a grande vencedora do concurso e ganhou uma festa completa, com direito a fogos e shows de Sassarico, Orquestra do Maestro Duda e Patusco. Na segunda colocada, a Rua Vertente dos Lírios, na Várzea, a festa foi embalada pelo Grupo Samba Triz, Orquestra Expresso do Recife e Felipe & Gabriel. Outras três atrações se apresentaram na Rua Albacora, em Brasília Teimosa, a terceira mais votada pelo público: Grupo TS, Orquestra Jonas Taurino e Diego Cabral.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL