Diario de Pernambuco
Busca

Férias

Cinco passeios para turistas e recifenses fazerem no Recife em janeiro

Programação foi lançada pela Prefeitura do Recife e começa no sábado

Publicado em: 17/01/2019 11:06 | Atualizado em: 17/01/2019 13:43

Um dos passeios será no Rio Capibaribe, com saída do Cais das Cinco Pontas. Foto: Andréa Rêgo Barros/divulgação/PCR
Os recifenses e turistas terão cinco opções de passeios programados nos próximos dias 19, 20 e 23. Um deles é o Olha! Recife no Rio, pelas águas do Capibaribe, na manhã do sábado (19). À tarde, um ônibus vai levar os participantes ao Jardim Botânico do Recife. Mais tarde, para fechar as programações do dia, o CurioCidades vai guiar os participantes através de histórias de personalidades que visitaram a capital. No domingo (20), o roteiro a pé será dedicado aos painéis e murais do centro. E na quarta-feira (23), o roteiro faz homenagem a Abelardo da Hora.

O passeio de catamarã deste sábado (19) sai do Cais das Cinco Pontas. A embarcação vai passar por um trecho da bacia do Rio Pina, pelo Marco Zero, e também por um ponto de encontro com o Rio Beberibe. Os participantes também poderão avistar algumas das principais pontes do Centro do Recife, como a antiga Ponte Giratória, Buarque de Macedo e Duarte Coelho.

No começo da tarde, o Jardim Botânico vai receber os participantes do Olha! Recife de ônibus. O Jardim fica no bairro do Curado e é considerado o melhor do Norte-Nordeste e o quinto melhor do país, encravado numa reserva de Mata Atlântica.

No final da tarde do sábado, o roteiro especial CurioCidades apresenta histórias relacionadas a personalidades que visitaram o Recife como Jean-Paul Sartre, Simone de Beauvoir, Charles Darwin, Orson Welles, Rainha Elisabeth II, Carmem Miranda, Jorge Amado, entre outros. O roteiro percorre ruas do centro da cidade e tem a participação de atores, que interagem com os participantes e interpretam personagens ligados ao tema.
No domingo (20), o roteiro a pé será dedicado aos painéis e murais do centro, passando por obras artísticas como a Rosa dos Ventos de Cícero Dias, no Marco Zero, o painel Batalha dos Guararapes na Rua das Flores e o painel Abolição, na Praça Joaquim Nabuco.

Já na quarta-feira (23), o Olha! Recife a pé será em homenagem a Abelardo da Hora, o pernambucano que foi escultor, desenhista, gravador e ceramista. O passeio levará os participantes para conhecerem algumas das esculturas feitas pelo artista e que hoje embelezam e encantam vários pontos do Recife. As estátuas de Louis Vauthier e Deusa da Vitória, na Praça da República, o Zumbi dos Palmares, no Pátio do Carmo e o Monumento ao Maracatu (Dona Santa), na Praça Vidal de Negreiros são alguns dos locais que serão visitados.

As inscrições para todos os passeios abrem nesta sexta (18), às 9h, pelo site do projeto.

Serviço:

Olha! Recife no Rio (sábado)
Tema: Volta à Ilha
Dia: 19/01
Hora: 9h
Saída: Catamaran Tours, no Cais das Cinco Pontas

Olha! Recife de Ônibus (sábado)
Tema: Jardim Botânico
Dia: 19/01
Hora: 14h
Saída: Praça do Arsenal

Olha! Recife a pé (sábado)
Tema: CurioCidades - Personalidades
Dia: 19/01
Hora: 17h
Saída: Praça do Arsenal

Olha! Recife a pé (domingo)
Tema: Painéis e Murais do Centro
Dia: 20/01
Hora: 9h
Saída: Praça do Arsenal

Olha! Recife a pé (quarta-feira)
Tema: Circuito Abelardo da Hora
Dia: 23/01
Hora: 14h
Saída: Praça do Arsenal





TAGS: recife | passeio | janeiro |
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL