Diario de Pernambuco
Busca

Mobilidade

Centro Integrado de Segurança do Paulista é alvo de visita de equipes de trânsito de Olinda

Publicado em: 22/01/2019 16:36 | Atualizado em: 22/01/2019 16:41

Crédito: Paulista/Divulgação

As equipes da secretaria de Transportes e Trânsito de Olinda visitaram o Centro Integrado de Segurança (CIS) do Paulista, nesta terça-feira (22), para buscar detalhes sobre o emprego das câmeras de vídeo monitoramento de controle de trânsito da cidade. Olinda passou a contar recentemente com 18 câmeras de vídeo monitoramento que auxiliam os agentes na fiscalização dos condutores.

“Percebemos que Paulista vem obtendo sucesso com a iniciativa, por isso procuramos extrair as informações direto da fonte. Essa demanda vem sendo trabalhada pelo secretário Jonas Ribeiro há algum tempo, e em breve traremos novidade para o trânsito de Olinda”, afirmou o coordenador geral da secretaria de Transportes e Trânsito de Olinda, Thulio Ferreira, durante a visita.

A fiscalização por meio de câmeras é permitida desde 2015, graças a resolução 532 do Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN). Paulista passou a empregar o serviço em outubro de 2017. Atualmente, o município conta com 16 câmeras espalhadas nas principais vias da cidade.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL