Solidariedade

AACD Recife realiza leilão beneficente para arrecadar fundos

O evento faz parte do início das comemorações de aniversário de 20 anos da instituição em Pernambuco

Publicado em: 10/01/2019 15:11 | Atualizado em: 10/01/2019 15:27

A instituição possui uma infraestrutura composta por um hospital ortopédico e centros de reabilitação. Foto: Karina Morais/Esp.DP.
A AACD Recife promoverá entre os dias 7 e 9 de fevereiro um leilão beneficente. O evento, que visa arrecadar recursos para a instituição, acontecerá durante o 80º Encontro Nacional Permanente de Corregedores-Gerais dos Tribunais de Justiça do Brasil (Encoge). A renda será revertida integralmente para a AACD, que atende há quase 20 anos pessoas com deficiência física no Recife e se tornou referência em atendimentos ortopédicos na região Nordeste do país.

"A ação foi um convite feito pela Corregedoria Geral de Justiça de Pernambuco, que cedeu espaço no evento para o leilão beneficente. Oportunidades como esta ajudam tanto na arrecadação de recursos, que é essencial para a Instituição e que permite dar continuidade ao trabalho de excelência, como na divulgação dos serviços oferecidos pela AACD", afirma a gerente administrativa da unidade pernambucana, Luciana Martins.

O leilão faz parte do início das comemorações de aniversário de 20 anos da AACD Recife, que será celebrado em maio. Serão leiloadas joias, como bracelete da Pandora, colar da Swarovski e brincos de Clementina Duarte, peças de arte de artistas como Romero Britto, Anete Cunha e Carlos Pragana, além de produtos como uma peça do estilista local Melk-Z Da e um vinho importado pela Grand Cru.

"Estamos na fase de captação dos itens que serão leiloados e a participação da sociedade recifense é de grande importância para nós. Quem puder doar algo para integrar o leilão pode entrar em contato conosco", completa Luciana. Para dúvidas ou doações para a ação, o telefone de contato é o (81) 3419-4007.

A instituição possui uma infraestrutura composta por um hospital ortopédico, centros de reabilitação e oficinas para fabricação de próteses e órteses dedicadas à reabilitação e habilitação de pessoas com deficiência física e mobilidade reduzida. A AACD oferece atendimento especializado para pacientes de todas as idades, do SUS, particular e de convênios e conta, ainda, com a área de educação e pesquisa, que dissemina os conhecimentos adquiridos ao longo de sua história aos profissionais de todo o país. 


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL