Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Notícia de Local

Incêndio

Fogo atinge fábrica de celulose desativada em Jaboatão dos Guararapes

Espaço era usado para estocar pó de madeira, fios de cobre e plástico

Publicado em: 09/12/2018 10:53

O Corpo de Bombeiros Militar atendeu, na madrugqada deste domingo, ao chamado de um incêndio na antiga Fábrica Portela, também conhecida como SEPASA,  em Jaboatão Velho.
Segundo trabalhadores do local, a antiga indústria de papel e celulose esta fechada há dois anos, mas ainda estocava materiais como pó de madeira, pedras de chupo, fios de cobre, ferragens, borracha e plástico.

Os Bombeiros Militares encontraram um galpão de aproximadamente 1000m2 onde caldeiras e um complexo de esteiras estavam em chamas. Devido aos fortes ventos, focos se espalharam atingido outras áreas do fabrico.

Com o apoio de seis brigadistas particulares que trabalham para a empresa e utilizando do sistema de prevenção contra incêndio da fábrica, as chamas foram controladas. Calcula-se que foram utilizados 30 mil litros de água no combate. Não houve vítimas. O fogo atingiu duas esteiras, duas caldeiras, parte do material estocado e estrutura do galpão. As causas do incêndio serão investigadas pelo Instituto de Criminalística.
 
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Pelé abre o jogo e fala sobre racismo, mil gols e sucessor
Não abandone animais, preze pela vida
Diabetes pode afetar a visão e provocar cegueira
Maduro: atitude passiva das autoridades policiais brasileiras
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco