Diario de Pernambuco
Busca

Incêndio

Fogo atinge fábrica de celulose desativada em Jaboatão dos Guararapes

Espaço era usado para estocar pó de madeira, fios de cobre e plástico

Publicado em: 09/12/2018 10:53

O Corpo de Bombeiros Militar atendeu, na madrugqada deste domingo, ao chamado de um incêndio na antiga Fábrica Portela, também conhecida como SEPASA,  em Jaboatão Velho.
Segundo trabalhadores do local, a antiga indústria de papel e celulose esta fechada há dois anos, mas ainda estocava materiais como pó de madeira, pedras de chupo, fios de cobre, ferragens, borracha e plástico.

Os Bombeiros Militares encontraram um galpão de aproximadamente 1000m2 onde caldeiras e um complexo de esteiras estavam em chamas. Devido aos fortes ventos, focos se espalharam atingido outras áreas do fabrico.

Com o apoio de seis brigadistas particulares que trabalham para a empresa e utilizando do sistema de prevenção contra incêndio da fábrica, as chamas foram controladas. Calcula-se que foram utilizados 30 mil litros de água no combate. Não houve vítimas. O fogo atingiu duas esteiras, duas caldeiras, parte do material estocado e estrutura do galpão. As causas do incêndio serão investigadas pelo Instituto de Criminalística.
 
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL