Santo Amaro

Preso homem acusado de estuprar menina de 13 anos

Acusado tinha perfil acima de qualquer suspeita e não possuía antecedentes criminais

Publicado em: 29/11/2018 16:08

Um homem de 54 anos foi preso por estupro de vulnerável após abusar sexualmente de uma criança de 13 anos com deficiência intelectual. O crime aconteceu no bairro de Santo Amaro, área central do Recife. O caso foi descoberto pela irmã mais velha da vítima que desconfiou do comportamento da menina que também vinha apresentando sangramentos e secreção dos seios.

De acordo com a polícia, os abusos ocorriam desde o último mês de maio. O suspeito foi identificado como Erivaldo Ferreira de Lima, e tinha um comércio na região. "Ele tem um perfil acima de qualquer suspeita, como acontece na maior parte dos casos. Um homem sem antecedentes criminais, não tinha um perfil violento e contava com a confiança da família. Esse é justamente o perfil comum desse tipo de abusador", destacou o delegado Ademir Oliveira.

A idade mental da menina é de 6 anos de idade. Ela era acompanhada por equipe de neuropsiquiatra e fonoaudiólogo por conta do quadro de deficiência. Ela era abusada na casa de Erivaldo nos momentos em que a esposa dele não estava presente. Um laudo sexológico do IML comprovou o estupro. Ele ficou foragido por dois meses por medo da reação da vizinhança ao saber da investigação e foi encontrado no último dia 22.

Erivaldo nega que tenha praticado qualquer crime contra a criança, mas de acordo com a Polícia, as provas foram suficientes para que fosse expedido o mandado de prisão. "Nós juntamos todos os elementos de prova e fizemos a representação. O juiz da 1° Vara de Crimes contra Criança e Adolescente da Capital decretou a prisão preventiva e conseguimos efetuar a prisão. O caso já está na justiça e ele pode pegar uma pena de até 15 anos de reclusão", afirmou o delegado.
 
TAGS: amaro | santo | estupro | acusado | preso |
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL