Diario de Pernambuco
Busca

Faculdade de direito

Peça com avaria na torre do relógio da FDR será retirada na próxima semana

As aulas da graduação em Direito, suspensas na quarta-feira após a identificação do problema na peça de metal que fica na cúpula da torre, serão retomadas na segunda-feira (19)

Publicado em: 16/11/2018 15:02

Foto: Paulo Paiva/DP.
O minarete da torre do relógio e campanário do prédio histórico da Faculdade de Direito do Recife "que apresenta inclinação em sua estrutura" será removido na próxima semana. A decisão foi tomada nesta sexta-feira (16) pela manhã em reunião entre representantes da Reitoria da UFPE, da Superintendência de Infraestrutura (Sinfra), da Procuradoria Federal e da FDR. As aulas da graduação em Direito, suspensas na quarta-feira após a identificação do problema na peça de metal que fica na cúpula da torre, serão retomadas na segunda-feira (19) no próprio prédio.

Também ficou definido, com base em uma avaliação técnica realizada na quarta-feira, que áreas do edifício ficarão interditadas de forma preventiva a fim de proteger as pessoas e evitar danos ao patrimônio. Pela manhã, começaram a ser isolados com tapumes os acessos à biblioteca, à sala de estudos e ao diretório acadêmico, o pátio interno e uma área do estacionamento na parte de trás do edifício (Rua do Riachuelo).

A torre do relógio e campanário integra a quinta parte do projeto de restauração da FDR, que deve ser iniciada em 15 dias com a conclusão do processo licitatório. A obra, que abrange a parte de trás do prédio da faculdade, está estimada em cerca de R$ 6 milhões. O serviço ainda inclui, entre outros, a conservação das cobertas e forros, a revisão das instalações elétricas e de lógica, restauração das fachadas e das abóbadas.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL