Diario de Pernambuco
Busca

Deslizamento

Defesa Civil do Recife interdita mais dois imóveis em Dois Unidos

Famílias que tiveram casas atingidas estão abrigadas na casa de parentes

Publicado em: 16/11/2018 14:16

A Defesa Civil do Recife e o Corpo de Bombeiros interditaram na manhã desta sexta-feira (16) a área onde ocorreu um deslizamento de barreira em Dois Unidos, na Zona Norte da cidade. No local, ocorreu um acidente nesta quinta (15), destruindo duas casas. Nesta sexta, mais um imóvel foi interditado após a vistoria. Durante a fiscalização, os bombeiros procuraram por botijões de gás soterrados, uma vez que havia um cheiro forte de combustível no local. Apesar de não ter encotrado os botijões, os bombeiros descartaram risco de explosões. 

A Defesa Civil informou que a remoção dos escombros do local deve ocorrer somente na próxima segunda-feira (19). O acidente ocorreu no fim da tarde da última quinta-feira, na Rua Sempre Viva. Ninguém morreu, mas uma criança de apenas quatro anos se feriu. As famílias que tiveram suas casas atingidas estão abrigadas em casas de parentes. Entre as vítimas, está o pipoqueiro Admilson José da Silva. 

Segundo a Defesa Civil, a causa inicial do deslizamento foi um vazamento de uma tubulação. Os canos teriam sidos danificados por fogo, após moradores tentarem queimar mato no terreno. Uma lona foi colocada na barreira para evitar que o solo volte a ficar encharcado e desabe mais uma vez.

Em nota, a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) disse que está vai ajudar os moradores atingidos. Vai oferecer o auxílio-moradia e ajuda para as duas famílias que tiveram as casas destruídas. A Compesa informou que o  abastecimento de água na área continua suspenso, mas deve retornar à normalidade em breve.
TAGS: unidos | dois | casas | deslizamento |
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL