Diario de Pernambuco
Busca

Enem

Arena Pernambuco abre as portas aos feras no Arena Enem

Professores de destaque no estado se reúnem no dia 27 deste mês, na Arena Pernambuco, para dar dicas e resolver questões junto aos feras

Publicado em: 19/10/2018 15:16 | Atualizado em: 19/10/2018 15:18

Professores de destaque em suas áreas de atuação estarão reunidos no Arena Enem, marcado para o próximo dia 27. Foto: Divulgação

Com o intuito de reforçar a preparação do Fera 2019 para o Exame Nacional do Ensino Médio, o Enem, um grande palco será montado na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata, Região Metropolitana do Recife. Marcado para o próximo dia 27, a partir das 14h, o Arena Enem vai reunir professores de destaque no estado, como Tereza Albuquerque (Linguagens e Redação), Mitchel Estevão (História), Marconi Sousa e Ricardo Berardo (Matemática), Bruno Machado (Física e Química), Ramon Gadelha (Biologia) e Rodrigo Morato (Geografia). O aulão promete dissolver as dúvidas dos feras a partir de dicas e resolução de questões – sobretudo aquelas com maior chance de serem abordadas no exame. 

Convidados especiais se reunirão ao time de educadores para suavizar a tensão que antecede as provas, entre humoristas e músicos. Em áreas paralelas, um diferencial do Arena Enem, os feras poderão receber massagens relaxantes (Arena Relaxamento), tirar dúvidas com professores de plantão (Arena Tira-Dúvidas), se submeter a testes vocacionais (Arena Profissões), absorver recomendações e treinar a mente para manter o foco durante o Enem (Arena Mentalidade) e socializar com jogos interativos (Arena Diversão). Haverá, ainda, os espaços Arena Pub (palco organizado pelo The Match Strike Pub, com participação de DJ residente do pub) e Arena Food (praça de alimentação). “Nosso objetivo é que os alunos revisem os principais conteúdos, com dicas e resoluções de questões, e que saiam mentalmente e psicologicamente preparados para a prova”, explica o professor Ramon Gadelha, um dos escalados para o projeto.

SERVIÇO
Arena Enem

Quando: 27 de outubro, a partir das 14h
Onde: Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata
Informações: www.arenaenem.com.br
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL