Diario de Pernambuco
Busca

Centro

Acidente deixa dois feridos na Ponte do Limoeiro

Publicado em: 04/10/2018 22:44 | Atualizado em: 04/10/2018 23:45

Um acidente deixou feridos um motociclista e um ciclista na noite desta quinta-feira, na Ponte do Limoeiro, no Recife Antigo, Região Centro da Capital. Aldo de Morais Alfino, 72 anos, que guiava a Honda Lead de placa KLD6009, despertou muita preocupação por causa da idade e reclamava muito de fortes dores nas costas que o levavam a tentar se levantar, mas era contido por pessoas que solidariamente se juntaram para prestar assistência. Aldo e o ciclista identificado apenas como João Roberto permaneceram muito tempo à espera por socorro do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e do Corpo de Bombeiros.

Mecânico de veleiros aposentado, Aldo Alfino é conhecido no Recife Antigo, onde costuma chamar atenção em eventos como o Festival da Seresta, dançando com sua esposa, Neide. Com a chegada de uma viatura do Corpo de Bombeiros, os que chegaram a improvisar uma coberta para proteção de chuviscos se afastaram e a equipe de socorristas acabou permitindo que o aposentado se levantasse. Continuando a sentir dores, e apresentando sinais de tontura, acabou aceitando deitar na maca de resgate, onde foi socorrido para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Olinda, na Avenida Joaquim Nabuco, s/nº, na Cidade Tabajara, em Olinda.

Uma das pessoas que prestou assistência, Sérgio Gomes, 36, disse que só viu quando Aldo e o ciclista estavam caídos no chão da Ponte do Limoeiro, no sentido Avenida Norte-Recife Antigo. Um grupo de ciclistas que cercou João Roberto alegou que a moto teria colidido com a bicicleta dele pela traseira, mas um deles impediu a reportagem de falar com ele. Um motociclista disse que os ciclistas estariam ocupando a faixa de rolamento. Alguns minutos depois de Aldo ser levado para a UPA de Olinda, oputra viatura do Corpo de Bombeiros chegou para socorrer João Roberto, que permanecia deitado na calçada e reclamava de dores. Não foi informado para onde ele foi socorrido.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL