Diario de Pernambuco
Busca

Equipamento

Paudalho inaugura Centro do Parto Normal neste sábado

O espaço possui uma extensão de 502m² e é o primeiro da Mata Norte a oferecer no serviço público parto normal

Publicado em: 08/08/2018 22:03 | Atualizado em: 08/08/2018 22:07

Com investimento total de quase R$ 1 milhão, a Prefeitura de Paudalho inaugura, no próximo sábado (11), o primeiro Centro do Parto Normal Público da Zona da Mata Norte. A estrutura, localizada no bairro de Santa Tereza, conta com suítes individuais equipadas com lugar para banho de sol.

O espaço possui uma extensão de 502m² e é o primeiro da Mata Norte a oferecer no serviço público o parto normal.

A intenção da prefeitura é que com o serviço prestado, às crianças voltem a ser registradas em Paudalho. Uma das preocupações da gestão seria com a humanização, tanto na atenção básica quanto na especializada.

Além disso, há cinco anos nenhuma criança era registrada em Paudalho. Segundo a prefeitura, o motivo seria que os recém-nascidos, por não ter uma estrutura no município, ao nascer, eram encaminhados ao Recife ou Limoeiro, onde eram registrados. 

Além da inauguração do Centro do Parto Humanizado, a atenção básica funciona em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) foram transformadas e equipadas e mais outras três estão em processo de construção nos bairros do Alto dos Irmãos, Belém e Primavera. 
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL