Diario de Pernambuco
Busca

Fiscalização

Exército fiscaliza comércio de veículos blindados

A operação acontece em Pernambuco e em outros três estados do Nordeste

Publicado em: 28/08/2018 09:25 | Atualizado em: 28/08/2018 09:41

Imagem: Julio Jacobina/DP/Arquivo
O Exército intensifica a partir desta terça-feira (28) a fiscalização de blindados e o comércio de veículos blindados em Pernambuco, Alagoas, Paraíba e Rio Grande do Norte. Empresas dos quatro estados serão vistoriadas por militares e funcionários do Detran, Receita Estadual e por policiais militares. Segundo dados da Associação Brasileira de Blindagem (Abrablim), Pernambuco é o terceiro estado  que mais blinda veículo em todo o País, perde apenas para Rio de Janeiro e São Paulo. 

Batizada de Escudo, a operação tem como objetivo coibir o comércio de veículos blindados para indivíduos envolvidos com a criminalidade. As ações impactam diretamente na segurança pública nacional, uma vez que contribuem para mitigar o uso de veiculos blindados por grupos criminosos facilitando a ação da polícia. 

Durante as fiscalizações se verifica, dentre outros elementos, se o controle realizado por meio do Sistema de Controle de Veículos Automotores Blindados e Blindagens Balísticas está de acordo com o arquivo das empresas, se os compradores dos veículos têm Certificado de Registro (documento que habilita pessoa física ou jurídica para o uso de Produtos Controlados pelo Exército) e se o estoque contém material compatível com o Mapa de Controle de Produto Controladoapresentado pela empresa ao Serviço de Fiscalização de Produtos Controlados da 7ª Região Militar.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL