Diario de Pernambuco
Busca

Terapia

Curso de Tarot em Aldeia neste domingo

Serão seis horas de aula, onde as pessoas terão a oportunidade de aprender mais sobre a leitura das cartas

Publicado em: 17/08/2018 12:51 | Atualizado em: 17/08/2018 12:56

Imagem: Pixabay
Quem gosta de tarot não pode perder a oportunidade de aprender a jogar as cartas neste domingo (19), em Aldeia. Técnicas para ler as lâminas serão ensinadas no Espaço Portal do Beija Flor, no quilômetro 5,5, em Camaragibe. Durante seis horas, as pessoas terão uma noção dos símbolos tarológicos como meio de aplicação terapêutica, interpretando diferentes jogadas, analisando os arcanos. O curso acontece entre às 9h e 15h, com intervalo para almoço. 

De acordo com a psicóloga e terapeuta Otília Serpa, os arcanos trazem detalhes de situações práticas de um dado momento, bem como um conjunto emocional num contexto. “É o caminho para o autoconhecimento. Saber utilizá-lo ajuda a nos preparar para enfrentarmos as situações do dia a dia com mais segurança”, diz a especialista. 

Assim, o tarot mostra a dinâmica do inconsciente no dia a dia. “Os arcanos em sua simbologia profunda e detalhada podem revelar todas as emoções, sentimentos e pensamentos implicados numa ação ou conjunto de vivências”, define Otília, lembrando que a grande beleza do tarot está justamente em recontar a biografia de quem procura suas lâminas com uma perspectiva completamente abrangente, possibilitando a união dos vários aspectos. 

O tarot é formado de arcanos maiores e menores. Os maiores são compostos de 22 cartas, enquanto os menores, são por 56 lâminas. O Portal do Beija Flor fica na Avenida Carlos Laet de Lima (estrada do oitenta), lado direito sentido Recife/Aldeia, após o Posto BR Emorium. Mais informações: 99964.2468/99996.8284.
TAGS: curso | tarot | aldeia |
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL