Diario de Pernambuco
Busca

ação

Pátio de São Pedro recebe serviços de saúde para mulheres nesta terça

Das 8h30 às 17h, profissionais da Secretaria de Saúde do Recife irão oferecer diversos serviços durante evento alusivo ao Dia da Mulher Negra Latinoamericana e Caribenha

Publicado em: 23/07/2018 16:13

Nesta terça-feira (24), uma programação diferente vai ocupar o Pátio de São Pedro. Das 8h30 às 17h, profissionais da Secretaria de Saúde do Recife irão oferecer diversos serviços durante evento alusivo ao Dia da Mulher Negra Latinoamericana e Caribenha.
 
No local, haverá uma roda de diálogo sobre os impactos do racismo na saúde da mulher negra e oferta de alguns serviços, como teste de glicemia, aferição de pressão arterial, vacinação, distribuição de preservativos masculino e feminino e testes rápidos de HIV, sífilis e hepatites B e C.

O mamógrafo móvel ficará estacionado no Pátio, com a oferta de 80 fichas (40 cada turno) para a mamografia. Podem fazer o exame mulheres com idade entre 50 e 69 anos. É preciso levar documento de identificação, cartão do SUS e comprovante de residência.

À tarde, a partir das 14h, será realizado no auditório Capiba, 15º andar da sede da Prefeitura do Recife, o Fórum Perinatal do Recife, com o tema Humanização Obstétrica na Mulher Negra.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL