Diario de Pernambuco
Busca

Conscientização

Campanha de combate ao racismo e violência contra as mulheres será lançada em Caruaru

Projeto faz parte da programação da Semana da Mulher Negra de Caruaru

Publicado em: 24/07/2018 11:33 | Atualizado em: 24/07/2018 11:46

A prefeitura de Caruaru, através da Secretária de Políticas para Mulheres, lançará nesta quarta-feira (25) a campanha Racismo e Violência, Avante Resistência, com o intuito de dar visibilidade aos dados de violência contra mulheres negras no Brasil, assim como, divulgar os números de apoio a vítima, ou seja, o Disque 100, para denúncias de violação dos direitos humanos, e o número 180, no qual funciona a Central de Atendimento à Mulher em Situação de Violência. O evento acontecerá na sede do SPM, às 14h.

A iniciativa faz parte da Semana da Mulher Negra de Caruaru, em alusão ao Dia Internacional da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha, celebrado no dia 25 de julho. "A mulher negra passa pelo duplo preconceito, por ser mulher e negra. Por isso precisamos realizar esse recorte de gênero e raça e focar em mais políticas públicas que possam combater o racismo e prevenir e enfrentar a violência",destacou a coordenadora de Políticas para Mulheres Negras da SPM, Tamyres Cardoso.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL