Diario de Pernambuco
Busca

Educação

IFPE prorroga prazo para pagamento da taxa de inscrição do Vestibular 2018.2

Candidatos terão até terça-feira (19) para realizarem o pagamento da taxa nas agências do Banco do Brasil

Publicado em: 18/06/2018 14:00

A Comissão de Vestibulares e Concursos (Cvest) prorrogou, até terça-feira (19), o prazo para o pagamento da taxa de inscrição no Vestibular 2018.2. Os candidatos que se inscreveram para concorrer a uma das 2.585 vagas devem emiti o boleto da GRU (Guia de Recolhimento da União) e fazer o pagamento nas agências do Banco do Brasil. É cobrado o valor de R$ 30 para os que inscreveram para os cursos técnicos e R$ 55 para os cursos superiores.
 
Com a alteração do cronograma, a data de divulgação do cartão de inscrição com as informações referentes ao local de prova também foi adiada para o dia 25. Já a retificação do cartão de inscrição foi modificada para os dias 25 e 26 deste mês. A aplicação da prova, no entanto, permanece, conforme programado, no dia 1º de julho. Candidatos aos cursos técnicos serão submetidos a 30 questões de múltipla escolha. Quem vai concorrer a uma das vagas dos cursos superiores fará uma prova com 50 questões de múltipla escolha, além de redação.
 
Os exames terão início às 9h e terão duração de três horas, para os cursos técnicos, e de quatro horas para os cursos superiores. A avaliação específica de Música acontecerá também no dia 1º, das 14h às 17h. A data prevista para divulgação do listão dos aprovados é 11 de julho. 
 
Nesta edição do Vestibular, estão ofertadas vagas para 31 cursos técnicos na modalidade subsequente e oito na modalidade integrado, além de dois cursos superiores. Também há vagas para curso técnico inserido no Programa de Educação de Jovens e Adultos (PROEJA).
As vagas são distribuídas entre os 16 campi do IFPE, localizados em  Abreu e Lima, Afogados da Ingazeira, Barreiros, Belo Jardim, Cabo de Santo Agostinho, Caruaru, Garanhuns, Igarassu, Ipojuca, Jaboatão dos Guararapes, Olinda, Palmares, Paulista, Pesqueira, Recife e Vitória de Santo Antão.
 
INFORMAÇÕES - Em caso de dúvidas, os candidatos podem entrar em contanto com a CVEST pelo telefone (81) 2125-1724 ou pelo e-mail cvest2018@reitoria.ifpe.edu.br, ou ainda com os campi onde pretendem concorrer à vaga, através dos telefones listados no Manual do Candidato
 
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL