Diario de Pernambuco
Busca

Nesta segunda

Alepe discute impactos econômicos causados pelos ataques de tubarão

Audiência acontece a partir das 11h da segunda-feira no auditório Senador Sérgio Guerra

Publicado em: 10/06/2018 08:00 | Atualizado em: 10/06/2018 10:15

Foto: Paulo Paiva/DP/D.A Press

Nesta segunda-feira (11), a partir das 11h, será realizada audiência pública na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) sobre impactos econômicos por conta de ataques de tubarão na Região Metropolitana do Recife. A convocação foi feita pelo deputado Aluísio Lessa (PSB), na condição de presidente da Comissão de Desenvolvimento Econômico e Turismo. A sessão acontece no auditório Senador Sérgio Guerra, na Alepe.

 

No último domingo, o jovem José Ernesto Ferreira da Silva, de 18 anos, foi atacado por um tubarão nas imediações da igrejinha, na Praia de Piedade, em Jaboatão dos Guararapes. Ele foi a segunda vítima de ataques de tubarão em menos de dois meses no mesmo local, considerado um dos mais perigosos para banhos e práticas esportivas no mar.

Com esse incidente, são 65 casos registrados pelo Comitê Estadual de Monitoramento de Incidentes com Tubarão (Cemit) desde 1992. Destes, 12 ocorreram na praia de Piedade, justamente no trecho em frente à igrejinha, onde José Ernesto foi atacado.  

TAGS: audiencia | alepe | segunda |
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL