Alagamento

Tubulação da Compesa estoura na Presidente Kennedy e gera transtorno para os moradores

Houve queda de poste, interrupção no abastecimento de água de quatro bairros e casas alagadas

Publicado em: 12/05/2018 12:11 | Atualizado em: 12/05/2018 18:08

Tubulação estoura e causa transtornos a população. Foto: Cortesia
 
 
Por volta das 9h deste sábado (12), uma tubulação da compesa de 400 milímetros estourou na Avenida Presidente Kennedy, nas imediações da Capela São Benedito, causando caos e prejuízo aos moradores da localidade, no município de Olinda, na Região Metropolitana do Recife. Os bairros de Monte, Sapucaia, São Benedito e Aguazinha tiveram o abastecimento interrompido.
 
Isabel Cristina, professora da rede pública, moradora das imediações da avenida Presidente Kennedy, relata que a Compesa realizou obras na localidade e fala sobre o atual momento de desespero que está vivenciando. "Ontem a Compesa estava fazendo uma obra mal feita e quando foi hoje pela manhã o cano estourou, entrando água nas casas. Já desliguei o contador por medo de choque", reforça a professora.
 
DANOS

Moradores relatam que um poste de iluminação não resistiu e caiu na avenida, gerando mais transtornos. Apesar da água ter baixado, ruas, casas e estabelecimentos estão tomadas pela lama que a água arrastou.
Poste de iluminação caído na avenida Presidente Kennedy. Foto: Cortesia
 
 
COMPESA
 
De acordo com assessoria da Compesa, ocorreu um estouramento na rede de abastecimento de água, mas os registros foram fechados assim que a Compesa foi informada. Neste momento, a água já foi contida e as equipes técnicas da companhia estão providenciando profissionais, equipamentos e materiais necessários para o início dos serviços de reparo, a partir desta tarde (12). Segundo informações da assessoria da Compesa, o conserto da tubulação rompida será finalizado ainda hoje. A previsão é para às 20h.
 
Será realizado um levantamento técnico e social para o processo de ressarcimentos dos danos matérias causados aos moradores. 
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL