Diario de Pernambuco
Busca

Mobilidade

Redução de tráfego de veículos na Rota do Atlântico

Não houve registro de bloqueios na via expressa e vicinais sob concessão

Publicado em: 28/05/2018 14:02

Em decorrência da paralisação nacional organizada pelos caminhoneiros desde a última segunda-feira (21), a Concessionária Rota do Atlântico registrou uma redução de 59% no tráfego de veículos pesados e menos 35% no fluxo total de veículos, incluindo carros e motos, no Complexo Viário de Suape ao longo dos sete dias de manifestação, no comparativo com a média histórica do período. O percentual representa em torno de 28 mil veículos que deixaram de circular pela rodovia em função do movimento grevista. Sábado (26) foi o dia de queda mais acentuada no fluxo de veículos pesados, com menos 82% e redução de 62% no tráfego total de veículos.

Não houve registro de bloqueios na via expressa (PE-009) e vicinais (VPE-034 e VPE-052) sob concessão. No trecho fora da área de concessão, os manifestantes continuam concentrados na avenida Portuária, só permitindo acesso de veículos de pequeno porte e ônibus de trabalhadores.

O Serviço de Auxílio ao Usuário (SAU) da Rota do Atlântico, com assistência 24h, com suporte de viaturas de inspeção de tráfego, guincho leve e pesado e ambulância com resgatistas continua sendo oferecido normalmente. Em caso de emergência médica ou mecânica, o apoio pode ser acionado pelo 0800.031.0009.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL