Diario de Pernambuco
Busca

Denúncia

Polícia Civil prende falso psicanalista em Nazaré da Mata

Suspeito de 39 anos já havia sido preso, em 2014, na mesma cidade, quando se passou por médico

Publicado em: 23/05/2018 19:28

A Polícia Civil prendeu, na última terça-feira (22), um homem acusado de se passar por psicanalista. João Antônio Santana da Silva, 39 anos, vinha atuando na cidade de Nazaré da Mata, na Mata Norte. Atendia pacientes de forma ilegal. cobranva R$ 150 por uma consulta. O suspeito já havia sido preso pela prática do mesmo crime em 2014.

João Antônio foi autuado em flagrante pelos crimes de Falsidade Ideológica, Exercício Ilegal da Profissão e Falsidade de Documento Público. A ação foi realizada por policiais da Delegacia de Nazaré da Mata, chefiada pelo delegado Rommel Caminha. 

Após receber uma denúncia, a Polícia foi ao local informado e verificou que o suspeito estava exercendo, há semanas, a profissão de psicanalista. João Antônio Santana da Silva não tem formação superior, mas expunha títulos acadêmicos falsificados nas paredes do suposto consultório instalado em sua residência e em uma rede social, onde fazia sua divulgação pessoal do trabalho de psicanalista. 

Em outubro de 2014, o suspeito havia sido preso e autuado pelos mesmos crimes, quando forjou ser médico e atender pacientes em um hospital da mesma cidade. O suspeito foi apresentado em audiência de custódia.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL